Comitê Impulsor do Nordeste debate enfrentamento ao feminicídio em encontro formativo nesta quarta-feira, 24

O Comitê Impulsor do Nordeste segue fortalecendo sua caminhada rumo à II Marcha Nacional de Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, e os encontros formativos têm sido espaços fundamentais para a troca de saberes, a construção coletiva e o fortalecimento da nossa luta.

No dia 24 de setembro, às 19h, pelo Google Meet, será realizado mais um encontro formativo, com o tema “Enfrentamento ao Feminicídio por Reparação e Bem Viver”.

As debatedoras serão: Zuleide Queiroz, professora, integrante do GRUNEC, MNU e Frente de Mulheres do Cariri, atual Secretária de Direitos Humanos do Crato;

Joyce Souza, assistente social, mestra e doutoranda em Antropologia, coordenadora do Odara – Instituto da Mulher Negra e co-fundadora do Instituto Carolina Maria de Jesus.

Dalvaci Neves, pedagoga, advogada e ativista dos movimentos sociais, integrante da Kilombo – Organização Negra do RN e de diversas frentes de luta no estado.

A mediação será de Luciana Lindenmeyer, da Rede de Mulheres Negras do Ceará e integrante do GT de Enfrentamento às Violências da Rede Nordeste;

Falar sobre o feminicídio é urgente, pois ele atravessa de forma brutal as vidas e corpos de mulheres negras, sendo expressão máxima do racismo patriarcal cisheternormativo e da negação de direitos. Este debate é parte essencial da preparação para a Marcha, reafirmando o compromisso de não silenciar diante das violências e de defender que nossa luta é por reparação e bem viver.

Inscreva-se até dia 24/09, às 13h, pelo formulário: .https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwmQKhwvvXcbu5A2kvoY70SozPpa0pj53LO2-p7Lx1oTsHcg/viewform?usp=header

Compartilhe:
Rolar para cima