Encontro Formativo discute Reparação Histórica para Mulheres Negras Encarceradas

Evento evidencia trará luz aàs violações vividas por mulheres negras privadas de liberdade, ampliando o debate sobre enfrentamento ao racismo e questões de gênero no sistema penal  

O Comitê Impulsor da Região Nordeste da Marcha de Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver realizará no dia 29 de abril, às 19h, um encontro formativo virtual sobre “Desencarceramento, Reparação e Bem Viver”, em formato virtual através do Google Meet.  

O tema da reparação parte da urgência em enfrentar os impactos históricos da escravidão, do racismo e do patriarcado, com foco em mudanças que garantam direitos, redistribuam recursos e fortaleçam políticas públicas. Este encontro trará luz às violações vividas por mulheres negras privadas de liberdade, ampliando o debate sobre enfrentamento ao racismo e questões de gênero no sistema penal. 

A formação contará com a participação de Iza Negratcha, que é articuladora do Desencarcera Sergipe e da Agenda Nacional pelo Desencarceramento, arte educadora, rapper, escritora e presidenta da Frente Navio de Mulheres no Hip Hop; e de Jéssica Taylor, que é mulher trans negra, fundadora da Associação de Travestis Unidas na Luta pela Cidadania, sobrevivente do sistema prisional e referência na luta por direitos humanos.

O encontro é aberto a todas as mulheres negras do Nordeste, interessadas em fortalecer estratégias de mobilização e ação política para a construção da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver. As inscrições estão abertas até às 12h, do dia 28 de abril, por através deste formulário: https://forms.gle/8UwHANcE8NiFC7Un9

Desencarceramento, Reparação e Bem Viver
29 de abril de 2025 (terça-feira) – 19h
Plataforma: Google Meet

Compartilhe:
Rolar para cima