Na próxima quarta-feira (16), às 19h, o Comitê Impulsor do Nordeste da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver realizará uma reunião de articulação e fortalecimento de estratégias com todos os comitês da região Nordeste, de forma virtual, através da plataforma Google Meet.
Durante o encontro, representantes dos estados do Nordeste compartilharão o avanço das articulações locais para a Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver, trocando estratégias e fortalecendo o movimento. Será um momento de compartilhamento de iniciativas e desafios de cada Estado, ampliando o diálogo e o fortalecimento das redes de resistência.
Para participar, é preciso que as mulheres negras do Nordeste realizem inscrição no formulário, até às 13h da próxima quarta-feira (16).
Reparação e Bem Viver: as urgências que nos movem
O tema que orienta a Marcha Global das Mulheres Negras expressa a centralidade dos Movimentos de Mulheres Negras no Brasil. A Reparação racial como perspectiva de mudanças estruturais: na economia, na política, nas relações sociais e no reconhecimento do papel histórico da população negra na construção do país.
Já o Bem Viver é uma proposta política que rompe com o modelo de desenvolvimento capitalista, racista e patriarcal, apostando numa sociedade baseada no cuidado, na justiça social e no respeito à diversidade de existências.