
Encontro visa debater como a Reparação se articula com as mulheres negras de diferentes territórios e vivências do Nordeste
Divulgação
O Comitê Impulsor do Nordeste convida mulheres negras da região para um encontro formativo essencial sobre Reparação, tema central na luta por justiça racial e de gênero. A atividade será realizada no dia 2 de abril, às 19h, em formato virtual, através da plataforma Google Meet.
A Reparação busca enfrentar os impactos históricos da escravidão e do racismo patriarcal, garantindo direitos, redistribuindo recursos e fortalecendo políticas públicas que reconheçam as contribuições das mulheres negras para a sociedade. O encontro promoverá um debate sobre como essa pauta se articula no Nordeste, trazendo experiências de mulheres negras de diferentes territórios e vivências.
A troca de saberes será um momento estratégico para fortalecer as ações de mobilização e incidência política em torno do tema, especialmente no contexto da 2ª Marcha Nacional das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver.
O encontro contará com a participação de Flora Rodrigues, coordenadora da Rede Tumulto (PE) e integra a Rede de Mulheres Negras de Pernambuco; de Rita Santa Rita e Jucélia Ribeiro, educadoras Grupo de Mulheres do Alto das Pombas – Grumap (BA).
As interessadas devem se inscrever até o dia 2 de abril, às 12h, através do link.
Serviço
O quê: Encontro formativo sobre Reparação
Quando: 2 de abril, às 19h
Onde: Plataforma Zoom
Realização: Comitê Impulsor do Nordeste da Marcha de Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver